Assessoria Universitária: grandes desafios

Ainda como estudante universitário, tive meus primeiros contatos com atividades relacionadas à Educação.

Ao iniciar minha carreira profissional procurei corresponder e superar as expectativas em todas equipes que participei. Tal postura, aliada à eficiência no uso dos computadores, trouxe-me um diferencial que foi reconhecido através de uma ascenção rápida dentro da universidade em que eu trabalhava.

Com menos de 1 ano de trabalho eu já era responsável pela informatização do sistema de vestibular gerenciando quatro equipes em cidades distintas. Desenvolvi e implantei o primeio web-site institucional, bem como o primeiro projeto de avaliação disciplinar. A esta altura, o uso da informática era apenas como uma ferramenta para as atividades de Assessoria Educacional no Nível Superior.

Minha sede por desafios encontrou a oportunidade de crescimento em uma instituição que buscava a estruturação devido o recente credenciamento universitário. Em pouco mais de 3 anos assumi o comando do Gabinete da Reitoria.

Atuei diretamente na construção de mais de 30 Projetos Pedagógicos, fui o redator do primeiro PDI, montei a Avaliação Institucional antes de se tornar obrigatória, realizei o suporte e a infraestrutura para a criação da Secretaria Geral e à frente do Gabinete da Reitoria fui um dos protagonistas no processo de recredenciamento institucional, obtido com nota máxima em todos os quesitos.

Ao deixar a Universidade, passei a atuar como consultor em atividades isoladas, em paralelo com minha própria empresa de informática.

Em 2016 voltei a atuar como assessor em Instituições de Ensino, aplicando os conhecimentos adquiridos na consultoria para gerir áreas acadêmicas, de EaD e expansão. Tendo atuado em múltiplas instituições até então, conseguia ter uma perspectiva mais ampla, trazendo inovação e otimização aos projetos que liderava, o que proporcionou rápido reconhecimento e promoções para cargos de direção.